Tornar a marca conhecida é um dos principais pilares que sustentam o sucesso de um negócio. Em época de crise, o investimento em publicidade deve ser pensado, estrategicamente, para atingir os resultados esperados e garantir a manutenção em um mercado instável. Muitas empresas utilizam recursos diferenciados, e acima do comum, para serem vistas e conhecidas pela clientela.

Porém, a área de marketing, ainda considerada por muitas empresas como um simples apoio, é uma das primeiras a sofrer com os cortes de recursos. O alerta é que, mesmo em um período conturbado, as empresas devem encarar as ações como um investimento e não como despesa.

Em meio a uma crise é preciso ter muita criatividade para se manter em evidência. Enquanto concorrentes desaceleram as estratégias de marketing, a empresa deve estar à frente, pensando que o capital investido em ações diferenciadas pode garantir estabilidade no negócio.
A criatividade e o planejamento são palavras de ordem. Em todas as áreas de uma empresa é indispensável ter um plano de divulgação, pois, em algum momento, será preciso imprimir um manual, relatório, divulgar uma ação, fazer um hotsite, promover eventos, entre outras estratégias de comunicação e marketing.

Quando os gestores trabalham de forma integrada, é possível fazer um planejamento estratégico com ações, tempo para cumprimento das metas e valores estimados.

Dessa forma, quando há uma crise, torna-se mais fácil fazer adaptações do plano, mas nunca cortar as ações de divulgação, uma vez que estas foram planejadas, pensadas, em conjunto. E quando o grupo trabalha junto, a chance de sucesso é sempre maior.

Direitos autorais: www.fazcomsal.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu