Institucional

Um pouco mais sobre a marca

foto-ana

ANA LUÍSA

Mineira de Coromandel, jornalista (formada pela PUC-Minas em 1999, registrada no Ministério do Trabalho pelo número MG06189JP), Ana Luísa é especialista em novas tecnologias (pelo UNI-BH em 2001), especialista em marketing e comunicação corporativa (pela Escola do Legislativo em 2006); especialista em psicanálise (pela Unyleya em 2019); capacitada em português (2011); sócio-fundadora da GW Comunicação (2001-2007), GPA Comunicação (2007-2012) e FcS Treinamentos de Desenvolvimento Pessoal (2024); co-autora do livro “O gigante gentil” (2015), a convite do jornalista e escritor Sebastião Martins.

 

Mestre Reiki (2006, com a mestra Érika Wataya, e em 2019, com o mestre João Magalhães); qualificada em Programação Neurolinguística – PNL (2001, com Aparecida Santos); capacitada em cristaloterapia e meditação (2004, na Clínica da Alma).

 

Na trajetória profissional, consta experiência comprovada como jornalista (desde 1999), gestora de equipe de comunicação (de 2001 a 2015), consultora de comunicação (desde 2015), professora de cursos de etiqueta corporativa e oratória/media training (desde 2010); psicoterapeuta (desde 2009).

 

logo-fazcomsal-laranja

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

O nome Faz com Sal surgiu de brincadeiras de família. O “Faz” vem do sobrenome da família do meu pai (Faria). Sempre disse a ele que não usava o Faria por ser um verbo no tempo do futuro do pretérito, condicional. E, por ser muito determinada, prefiro Ana Luísa Faz, no presente. Já o “Sal” vem da família da minha mãe (Marçal). Como gosto muito de cozinha e meus pratos são, sempre, mais temperados que a comida feita por minha mãe, eu resolvi mudar o “ç” pelo “s” do “sal”, de tempero. O “sal” significa, ainda, o sentido da vida, da Terra, por ser um termo bíblico.

No espaço Faz com Sal, idealizado com foco no desenvolvimento humano, são oferecidos atendimentos individuais de Reiki, Programação Neurolinguística (PNL), psicanálise; encontros de meditação com pequenos grupos; e treinamentos de comunicação assertiva, oratória e etiqueta corporativa.

Fechar Menu