Gostei muito desta arte, pois retrata a maior parte dos motivos que causam brigas, desentendimentos e mágoas atualmente.

Colocarmo-nos no lugar do outro não é tarefa fácil, mas necessária. Há momentos em que precisamos estar sozinhos(as), sentir a nossa vida, silenciar a mente, refletir. Em outros, precisamos receber um pouco, sentir o carinho das pessoas. E nos demais, somos chamados(as) a compartilhar amor, a doar um pouco, mesmo que seja o ombro amigo.

Então, antes de agir, pense: e se fosse comigo? E tenha uma postura diferente em vez de desmarcar um compromisso “em cima da hora”, de não responder uma mensagem, de deixar uma pessoa sozinha no momento da dor ou enfermidade, de não dar atenção a alguém que valoriza você, de ficar muito ao celular e pouco no mundo real.

A vida é feita de soma de momentos; de instantes. Não podemos voltar ao passado nem ir ao futuro. Construímos a nossa história agora. Seja uma pessoa mais calorosa e companheira. Tenho certeza de que terá boas surpresas com isso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu