Livro editado pela Quixote+Do será lançado o dia 6 de junho no Café com Letras em Belo Horizonte (MG)
De repente, descobre-se que as memórias se acumularam em forma de anedotas, causos, crônicas e contos, restando apenas uma alternativa: transformá-las em palavras. Foi assim que os irmãos Geraldo Magela de Faria e Lúcio César de Faria organizaram suas memórias na mais nova publicação da Editora Quixote+Do:, que será lançada no dia 6 de junho de 2023.
A obra reúne textos novos e materiais produzidos ao longo dos últimos 10 anos. A ideia de reunir os textos em um livro começou a ganhar forma em 2021 e, desde então, os autores deram início à escolha do material e à transformação do conteúdo em uma obra leve, que reúne textos literários, gostosas memórias e crônicas que retratam o dia a dia.
Saíndo de Pará de Minas, passando pelos mais variados assuntos, desde o futebol, a literatura, o trabalho, “De repente, Palavras” leva o leitor até a sombra de uma árvore, para uma leitura relaxante, feita de memórias espalhadas pelo vento.
“Este livro significa muito para mim. Escrevo, praticamente, desde criança, e só aos 71/72 anos tive a oportunidade de colocar, no papel, tantos escritos guardados ao longo do tempo. É a concretização de um sonho. Certa vez, um funcionário da Quixote veio à minha casa entregar um livro. E eu lhe disse: “Um dia terei um livro publicado pela Quixote”. E ele está aqui”, declara, emocionado, o escritor Geraldo Magela de Faria.
AUTORES
Os irmãos Geraldo Magela de Faria e Lúcio César de Faria, filhos do casal Henrique Faria e Geralda Aguiar de Faria, nasceram em Pará de Minas, em 1951 e 1954, respectivamente, e ali permaneceram até completarem o curso científico.
Geraldo trabalhou no Banco do Brasil até se aposentar, no ano 2000, após 33 anos de serviço. Formou-se em Letras pelo UNI-BH e se tornou revisor de textos, função que exerceu por 17 anos, sendo interrompida, em janeiro de 2018, após o diagnóstico da doença de Parkinson. Desde então, dedica-se à literatura, produção de conteúdos para livros e revistas, e à revisão de textos de amigos e familiares. No campo literário, participou da coletânea “Pará de Minas, meu amor: 150 anos de história e estórias” e do livro “Micros, Uai!”, da Pangeia Editora”, lançado em 25 de maio de 2023. Tem textos publicados em blogs, revistas e jornais e, agora, lança seu primeiro livro.
Lúcio, formado em Economia, Administração e Contabilidade, trabalhou no Banco Central do Brasil e, após aposentar-se, foi diretor-executivo do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Tem textos técnicos publicados em livros, revistas e portais de cooperativismo e, agora, faz sua estreia como cronista em livro, a partir de textos veiculados em blogs e no Facebook.
Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido na Livraria Quixote Amazon e demais livrarias, ou diretamente com a editora (quixote-do.com.br/).
SERVIÇO
Lançamento: “De repente, Palavras”, de Geraldo Magela de Faria e Lúcio César de Faria
Local: Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi, Belo Horizonte, MG)
Data: 6 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: às 19 horas